Friday, January 16, 2009

Chocolate Sherpa (PORT)

« A degustação de chocolate mais alta do mundo organizada para
financiar a a construção de um hospital móvel no Nepal»






O PROJETO

O aventureiro belga Louis-Philippe Loncke está preparando sua próxima expedição. Uma caminhada de 400 km entre Katmandu e o acamoament na base do Everest (Nepal), para organizar ali a maior degustaçao de chocolate do mundo! É um acontecimento único no mundo. Uma história belga, que irá restaurar a imagem da Bélgica no mundo! O objetivo do Chocolate Sherpa é recolher fundos para um Hospital Móvel no Nepal. Este hospital irá prestar cuidados e cirurgia para áreas remotas do Nepal.

O PROJETO HUMANITÁRIO PARA O HOSPITAL

Após oito anos trabalhando como consultor para o Hospital Ortopédico do Nepal (Katmandu) e treinando jovens cirurgiões
nepaleses, um cirurgião belga e seu amigo Nepalês, agora planejam criae um hospital móvel. Esse establecimento pode ser facilmente montado, rapidamente desmontado e transportado por caminhão ou helicóptero e irá permitir que os médicos cheguem até lugares remotos do Nepal. Campanhas duradouras de um mês irão permitir a prestação de cuidados para 5000 pessoas e para prestar cuidados médicos e cirurgias para 250 pessoas. O custo do equipamento básico é estimado em 250000€ e um ês de campanham 50000€. Muitas regiões do Nepal são inacessíveis através de estradas e, portanto, prestar cuidados nestas áreas pobres é uma tarefa complicada. As pessoas são incapazes de chegar à capital, devido ao custo e tempo de tal viagem. Graças ao hospital móvel, será possível fornecer geral e atendimento especializado.

UM DESAFIO ESPORTIVO, HUMANO E CULTURAL

A equipa do Chocolate Sherpa vai andar 400 km de Katmandu até o Acampamento Base do Everest e distribuir 200 quilos de
chocolate. Esta longa caminhada permitirá que a equipe encontre a população Sherpa e compartilhar momentos intensos com aqueles que têm carregado os equipamentos ocidentais durante décadas. Os chocolates serão oferecidos durante o trekking para carregadores e Sherpas. O restante dos 100 kg será distribuído durante uma única degustaçao a 5.350 metros de altura. Durante este período do ano, o acampamento é uma aldeia de entre 500 e 1000 Sherpas e monathanistas internacionais que estão tentando alcanzar o topo do mundo. A expedição visa a cobertura da medial internacional para a projeção dos patrocinadores corporativos que irão financiar o hospital móvel. A segunda medida para recolher fundos é através de doações privadas incentivando o time dos Chocolate Sherpa a alcançar seus objetivos.